FEA

Qua28062017

Última atualização:07:32:37 PM

Voltar Você está aqui: Home FEA CONEAM

CONEAM 2017 - Programação

Confira a Programação da Confraternização dos Espíritas do Amazonas.

Palestras, debates e oficinas para reflexões sobre o tema, 160 anos de espiritismo: Conhecimento que acolhe, valores que transformam.

Realize sua inscrição no hotsite: coneam2017.feamazonas.org.br

O Valor da inscrição é de R$ 25,00 reais e você pode pagar através do PAGSEGURO com boleto ou cartão de crédito ou débito.

 

NOVA DATA E LOCAL PARA CONEAM 2017

A Federação Espírita Amazonense informa a todos que a Confraternização dos Espíritas do Amazonas - CONEAM 2017, será realizada nos dias 14,15 e 16 de julho no Auditório da reitoria da UEA (Djalma Batista, 3578 - Flores, a lado da Braga Veículos).

O Evento conta com 3 dias de programação com Palestras, painéis de debates e oficina em grupo, momentos especiais de confraternização e harmonia, apresentações culturais com grupos de arte e músicas... espíritas e além de tudo isso, a participação de companheiros trabalhadores do Movimento Espírita do Amazonas, como Marcelo Souto (Expositor Espírita e trabalhador de Estudos Espíritas da FEA), Tarcísio Machado (Expositor Espírita e trabalhador do Centro Espírita Tomás de Aquino), Dori Vania Cunha (Expositora Espírita e trabalhadora do Centro Espírita Rebanho João Batista), Rose Menezes (Expositora Espírita e trabalhadora do Centro Espírita Tomás de Aquino e Francisco de Assis), Rita de Cássia (Expositora Espírita e trabalhadora da FEA), Josie Nobre (Expositora Espírita e trabalhadora da Fundação Allan Kardec) e Elaine Cabral (Expositora Espírita, trabalhadora da Área de Estudos da FEA e Locutora do Programa de Rádio Fonte de Luz).

Confira a programação do evento e inscreva-se no hotsite: coneam2017.feamazonas.org.br

Para dúvidas e maiores informações entre em contato pelo cel (92) 9 8199 6205 ou pelo e-mail: informaçõO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Participe!

 

CONEAM 2013 - Confraternização dos Espíritas do Amazonas


O Dep. de Estudos Doutrinários da Federação Espírita Amazonense realizará a Confraternização dos Espíritas do Amazonas-CONEAM nos dias 29 e 30 de Maio, com a presença da presidente da ABRAPE, a psicóloga Ercília Zilli (SP).

O evento em 2013 terá como tema central "O SER e os Desafios" - com ênfase no afeto e na responsabilidade e ocorrerá em dois momentos:

  • No dia 29/05 (4ªF) haverá uma palestra pública, às 20h, no auditório da Prefeitura Municipal de Manaus, na Av. Brasil, 2971-Compensa. Entrada franca;
  • No dia 30/05 (5ªF) o evento ocorrerá na sede da Fundação Allan Kardec, de 8h às 18h.

Para participação no dia 30/05 é necessário fazer inscrição no valor de R$ 20,00 (almoço incluso) nas sedes da FEA e da FAK, nos dias de atividade pública, até 24/05/13, bem como informar nome, instituição, telefone e e-mail dos interessados  através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Vagas Limitadas !

Mais informações através dos telefones celulares de números: 9983-1310 e 9116-2368.

 

Fonte: Dep. Estudos Doutrinários da FEA.

Aprendizado, reflexões e confraternização marcaram a CONEAM 2015

 

Que céu você espera ter? Como construir este céu? Estes foram os principais questionamentos feitos aos quase 200 participantes da Confraternização dos Espíritas do Amazonas (CONEAM 2015). O evento, organizado pelo Departamento de Estudos Doutrinários da Federação Espírita Amazonense (FEA) foi realizado nas dependências da Universidade Paulista (UNIP), nos dias 26, 27 e 28 de junho.

O encontro, que teve por objetivo estreitar os laços entre membros do Movimento Espírita Amazonense, também comemorou os 150 anos da obra “O Céu e o Inferno”, publicada em 1865 por Allan Kardec.  Além da participação especial de Marco Rosa, membro da Federação Espírita Brasileira (FEB), a CONEAM 2015 contou com o esforço de 60  trabalhadores de diferentes Instituições Espíritas, que proporcionaram momentos de alegria, emoção e reflexão ao público, durante os três dias de confraternização.

 

Confira aqui o álbum com as imagens da CONEAM 2015!

Musical e Palestra

Na sexta-feira, 26, o início do evento foi marcado pela apresentação do musical “O Céu e o Inferno“. A encenação deu vida à segunda parte da obra, voltada aos depoimentos de espíritos relatando sua condição espiritual após a desencarnação.

Envolvidos nas emoções da apresentação musical, os participantes também foram presenteados com a palestra pública “150 anos de O Céu e o Inferno”, apresentada por Marco Rosa. Além de fazer uma breve explanação sobre a ligação direta entre o “Livro dos Espíritos” e a obra homenageada na CONEAM 2015, o palestrante instigou  o público a refletir sobre o tema central do evento: “Que céu você espera ter?”.

Evenilda Fernandes, trabalhadora do Centro Espírita Mansão da Paz, elogiou a didática de Marco Rosa ao expor o assunto. “Ele tem a capacidade de explanar encadeando ideias, deixando claro um começo, meio e fim, o que é maravilhoso, pois nos conduz ao raciocínio! Talvez se ele tivesse começado falando diretamente sobre o céu que gostaríamos  de alcançar, nós não conseguiríamos entender tão claramente a mensagem que ele pretendeu passar na palestra”, disse.

Estudo, esclarecimentos e sopa da amizade

O segundo dia da CONEAM 2015 focou no estudo da obra “O Céu e o Inferno“ e no esclarecimento de dúvidas sobre trechos do livro. Os participantes foram divididos em seis grandes grupos e convidados a aprofundarem os conhecimentos, por meio de dinâmicas e explicações sobre partes específicas do volume.

Aldemurpe Barros, do Centro Espírita O Bom Samaritano, ficou no grupo que estudou “O porvir e o nada”, primeiro capítulo do livro. “A dinâmica foi muito boa! A forma como os facilitadores transmitiram os ensinamentos foi bastante oportuna. Eu tive a chance de conversar com membros de outros grupos e percebi que eles também tiveram experiências enriquecedoras”, afirmou.

Após os estudos, os participantes encontraram-se novamente com Marco Rosa, desta vez para esclarecer questões sobre a obra. Na oportunidade, o público pode compreender pontos importantes sobre o processo de desencarnação, além de dúvidas como a influência, sobre o Espírito,  da cremação do corpo e da doação de órgãos.

Para fechar o segundo dia, os participantes tiveram mais uma chance de se conhecerem melhor. Durante a distribuição da sopa da amizade, membros de diferentes Instituições Espíritas reuniram-se e trocaram relatos sobre as experiências vividas no evento.

A construção do céu e o Encerramento da 1° edição da Caravana da Fraternidade.

Após o momento musical, que iniciou o terceiro dia do evento, os participantes acompanharam a palestra “Construindo o meu céu”, de Dori Vania Cunha, do Centro Espírita Rebanho João Batista.

Karla Mavignier,  da Fundação Allan Kardec, acompanhou a explanação da palestrante e concluiu que para encontrarmos o céu devemos avaliar o nosso estado emocional. “Acredito que o céu e o inferno dependem da nossa própria consciência, ou seja, nossos pensamentos e ações. Quando trabalhamos nossos sentimentos de maneira sincera e a serviço do bem, já estamos construindo o nosso céu”,  explicou.

Em seguida, Marco Rosa voltou ao palco para falar sobre A Justiça Divina segundo o Espiritismo. “Espero que, com tudo o que conversamos ao longo destes três dias, os participantes tenham compreendido a importância do estudo desta Doutrina, pois só através do conhecimento é possível ver o quanto o Espiritismo é consolador e como ele nos liberta de amarras que temos de outras vidas.”

A cerimônia de encerramento da CONEAM coincidiu com o encerramento das atividades da primeira edição da Caravana Amazonense da Fraternidade.  Por meio da apresentação de fotos, o  1º vice-presidente da FEA , Thiago Souza de Aguiar, relembrou os 9 meses de encontros emocionantes ocorridos em 37 casas espíritas, sendo 32 na capital e 5 no interior.

“Muito obrigada a todos aqueles que estiveram conosco, que constituíram a CONEAM, que participaram da Caravana Amazonense da Fraternidade, pois unidos estaremos sempre nos fortalecendo para a construção deste grande ideal de estarmos juntos no trabalho de Cristo”, finalizou Rita de Cássia.

A FEA agradece a todos os participantes do evento, na certeza de que se concretizou mais um importante passo rumo ao fortalecimento da união e unificação do Movimento Espírita Amazonense!  

Vem aí CONEAM 2013!

O Dep. de Estudos Doutrinários da FEA está organizando a CONEAM 2013 com muitas novidades este ano.

O evento ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio, e terá como tema central "O ser e os desafios".

Como expositora convidada está confirmada a presença da psicóloga Ercília Zilli, presidente da ABRAPE (Assoc. Brasileira dos Psicólogos Espíritas).

Aguarde mais informações sobre local, horário e inscrição.

 

Fonte: Dep. de Estudos Doutrinários da FEA