FEA

Qua28062017

Última atualização:07:32:37 PM

Voltar Você está aqui: Home Casas do Interior Eventos Diversos Seminário na S.E. Bezerra de Menezes (Manaquiri)

Ocorreu, no último sábado, 23/11, na S.E Bezerra de Menezes, localizada no interior do estado, o seminário “Ações de Acolhimento e Consolo no Centro Espírita”, promovido através de uma parceria com o G.E. Celeiro de Bênçãos.
A temática busca destacar a necessidade de aqueles que chegam as Instituições Espíritas poderem sentir-se acolhidos pelos trabalhadores que lá se encontram e consolados pelas verdades do Espiritismo, bem como do trabalho de simplicidade e, no entanto, de extrema importância promovido pelas Instituições Espíritas nas localidades onde estão inseridas.
Segundo Nair Souto, presidente da instituição, “não basta recepcionar e atender aqueles que buscam o Centro Espírita, mas é fundamental promover o acolhimento. Sem que exista qualquer espécie de contradição entre estas ações, o que buscamos foi ressaltar o amor que deve sempre permear todas as atitudes daqueles que se colocam a disposição para melhor servir na seara espírita.”
Destaca-se ainda a utilização de diversos recursos didáticos, como por exemplo cenas do filme “Nosso Lar”, na busca de demonstrar, de uma forma simples, porém profunda, as características das ações de acolhimento e consolo no Centro Espírita.
Participaram do seminário 12 pessoas, que ressaltaram o sentimento de carinho e gratidão pela instituição.
Convidados a todas as Instituições Espíritas do Interior do estado a também enviarem os registros de suas atividades para serem divulgadas no site e Fanpage da FEA, por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fonte: Dep. de Comunicação Social Espírita da FEA