FEA

Sex28042017

Última atualização:12:16:31 AM

Voltar Você está aqui: Home Casas do Interior Eventos Diversos

 

 

O G.E. Chico Xavier, localizado no município do Careiro Castanho, inaugurou sua sede própria no último sábado, 18 de abril.

Desde o início de suas atividades funcionando em espaços cedidos por colaboradores, a instituição passa a ter agora um espaço próprio que possa melhor acolher aos frequentadores e estudantes, bem como possibilitar a ampliação das atividades ofertadas à comunidade.

Estiveram presentes no evento a presidente da FEA, Rita de Cássia, e trabalhadores dos demais departamentos.

Todos os trabalhadores do Movimento Espírita estão convidados a conhecer e a participar das atividades do G.E. Chico Xavier, que ocorrem aos sábados, às 9h. Mais informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Confira as imagens do evento aqui!

 

O Centro Espírita Paz, Amor e Caridade, localizado em Cacau Pirêra, município de Iranduba – AM, elegeu, no dia 30 de março, a sua nova diretoria, que é composta por Herbert Pinheiro de Jesus como presidente, João Paulo Penhalosa como vice-presidente, para secretário Ives Montefusco e Érika Ribeiro como tesoureira.


O presidente eleito, Herbert Pinheiro, destaca que “É uma honra muito grande presidir uma Instituição Espírita do interior do Estado, sabendo da responsabilidade que nos compete e guardando a certeza de que não nos  faltará o apoio de toda a equipe de trabalhadores e de benfeitores espirituais que coordenam esta tarefa. Com relação  aos planos para o futuro, destacamos o crescimento das atividades que o CEPAC já desempenha e concluir, ainda este ano, a maior parte da sede que está sendo construída, esperando que possamos transferir as atividades para a mesma já nos mês de julho. Faremos, ainda, um planejamento com caráter participativo, esperando colocar o CEPAC dentro de um contexto ideal para atender a comunidade do Cacau Pirêra.”

Com o objetivo de arrecadar recursos para a continuidade da construção da sede da instituição, o CEPAC realiza mais um evento beneficente, no dia 30 de maio – Noite de panquecas. Mais informações pelo tel. (92)9393-8899. Participe e contribua  com a divulgação do Espiritismo no interior do  Amazonas!

Confira as imagens da Construção da sede da Instituição e da Eleição da nova diretoria na FanPage da FEA pelo link www.facebook.com/feamazonas.

Fonte: Centro Espírita Paz, Amor e Caridade e Dep. de Comunicação Social Espírita da FEA

              A Sociedade Espírita Bezerra de Menezes, no município do Manaquiri,  está organizando uma atividade comemorativa em homenagem ao dia das mães, no dia 12 de Maio, de 10 às 11h, com palestra sobre Maria de Nazaré, apresentação artística das crianças da evangelização e atividades de integração coordenadas pelo Departamento do SAPSE. O evento encerrará com a distribuição de presentes e cestas básicas para as mães e o tradicional lanche para as famílias e trabalhadores da instituição.

 

Fonte: SEBEM/Manaquiri.

Ocorreu, no último sábado, 23/11, na S.E Bezerra de Menezes, localizada no interior do estado, o seminário “Ações de Acolhimento e Consolo no Centro Espírita”, promovido através de uma parceria com o G.E. Celeiro de Bênçãos.
A temática busca destacar a necessidade de aqueles que chegam as Instituições Espíritas poderem sentir-se acolhidos pelos trabalhadores que lá se encontram e consolados pelas verdades do Espiritismo, bem como do trabalho de simplicidade e, no entanto, de extrema importância promovido pelas Instituições Espíritas nas localidades onde estão inseridas.
Segundo Nair Souto, presidente da instituição, “não basta recepcionar e atender aqueles que buscam o Centro Espírita, mas é fundamental promover o acolhimento. Sem que exista qualquer espécie de contradição entre estas ações, o que buscamos foi ressaltar o amor que deve sempre permear todas as atitudes daqueles que se colocam a disposição para melhor servir na seara espírita.”
Destaca-se ainda a utilização de diversos recursos didáticos, como por exemplo cenas do filme “Nosso Lar”, na busca de demonstrar, de uma forma simples, porém profunda, as características das ações de acolhimento e consolo no Centro Espírita.
Participaram do seminário 12 pessoas, que ressaltaram o sentimento de carinho e gratidão pela instituição.
Convidados a todas as Instituições Espíritas do Interior do estado a também enviarem os registros de suas atividades para serem divulgadas no site e Fanpage da FEA, por meio do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fonte: Dep. de Comunicação Social Espírita da FEA

Inauguração da Sociedade Espírita Bezerra de Menezes - Manaquiri/Am.

Leia mais...